A startup Se Candidate, Mulher! e o Layoffs Brasil fecharam parceria inédita nesta semana. O objetivo é ajudar mulheres que foram afetadas pelas demissões em massa nos últimos meses e desejam receber suporte na busca pela recolocação no mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas, no site Layoffs Brasil. A pessoa que se identifica como mulher será direcionada para o portal da SCM Academy. Podem se candidatar mulheres atingidas por alguma demissão nos últimos meses e que estejam desempregadas.
Venha fazer parte do nosso Grupo de WhatsApp com vagas diárias!
Durante 15 dias, as inscritas terão acesso gratuito a conteúdos exclusivos na plataforma digital ‘SCM Academy’, com exercícios e suporte sobre os temas relevantes para participar de processo seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, planejamento e transição de carreira, entre outros temas.
Na plataforma SCM Academy, as participantes contarão com a ajuda de profissionais que são referências no mercado de trabalho em suas áreas de atuação.
São elas: a LinkedIn Top Voice e especialista em Diversidade e Inclusão e ESG Andreza Maia, a especialista em estratégia e inovação e LinkedIn Top Voice Amanda Graciano, a especialista em recolocação profissional e mentora de carreira Ana Clara Paiva, a CEO da Se Candidate, Mulher! Jhenyffer Coutinho, entre outras convidadas especiais.
No último ano, o mercado de Startups foi surpreendido com uma série de desligamentos em massa. Sensibilizados com as notícias das demissões, Jhenyffer Coutinho e a sócia Fernanda Miranda decidiram ajudar. Então, em 2022, em uma ação inédita no mercado, a Se Candidate, Mulher! lançou duas edições do Recoloca SCM, que foi um sucesso. Ao todo, foram liberados mais de 650 acessos gratuitos da SCM Academy para mulheres afetadas pelos layoffs no período, a primeira HRTech a agir em relação a isso.
Com a persistência das demissões e o alto número de novos cortes nas empresas, a Se Candidate, Mulher! e o Layoffs Brasil se reúnem em parceria inédita para abrir mais oportunidades para as mulheres demitidas nos últimos meses.
“Passar por um momento de demissão em massa não é nada fácil, independente dos motivos. Então, a nossa luta diária pela igualdade e respeito no mercado de trabalho para mulheres não poderia ser indiferente a essa triste situação. Infelizmente, quando olhamos as estatísticas o número de pessoas que se identificam nesse gênero continua sendo maior do que o outro. Por isso, vamos continuar oferecendo ajuda às mulheres atingidas por essas demissões, disponibilizando acessos à SCM Academy, nossa plataforma de preparação e melhoria de performance das mulheres em seus processos seletivos e recolocação nas empresas”, explica a CEO da Se Candidate Mulher! Jhenyffer Coutinho.
Segundo João Santos, fundador do Layoffs Brasil, o objetivo da parceria é ajudar o maior número de mulheres possível, oportunizando, por meio da SCM Academy, o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional delas.
“Para se ter uma ideia, somente em 2023 recebemos 1500 cadastros de pessoas que foram desligadas das companhias. Junto com a Se Candidate, Mulher!, vamos identificar em nossa base quem são as mulheres e direcioná-las para a plataforma da SCM Academy. Estou bem feliz com a iniciativa pois, desde o início da criação do Layoffs Brasil, o meu maior objetivo foi e continua sendo apoiar as pessoas que passaram por essas demissões. Vamos oportunizar que elas acessem uma ferramenta incrível, com conteúdos que as ajudarão nesse processo de recolocação no mercado de trabalho”, conta.
A engenheira de alimentos Nayara Fontes é uma das mulheres que já conseguiram recolocação na primeira edição da iniciativa.
“Aprendi muito com os conteúdos e atividades durante o período que tive acesso à plataforma. No começo, confesso que estava receosa por achar que seria mais do mesmo. Entretanto, me surpreendi com a quantidade de coisas novas que aprendi. E meus aprendizados logo logo se transformaram em uma recolocação. A primeira empresa que me candidatei após utilizar as estratégias que vocês ensinaram me contratou. Tudo isso depois de estruturar meu currículo e receber um feedback da equipe SCM”, conta Fontes.
A plataforma digital exclusiva chamada ‘SCM Academy’ reúne, em um único lugar, informações completas sobre mentoria e carreira, para que as mulheres tenham acesso a processos seletivos do país inteiro, além de conteúdos que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de todas elas, como comunicação, oratória e preparação para evolução de carreira para promoção e desenvolvimento de liderança.
A ‘Se Candidate, Mulher!’ também oferece uma base de talentos para empresas e soluções em employer branding, atração e retenção de talentos para empresas que desejem se tornar ainda mais inclusivas e terem mais participação feminina nos seus times. Companhias como Ambev, Coca-Cola, Nuvemshop, Picpay, Volvo, Carrefour, VDI, Accenture e PAM Saint Gobain já tiveram o apoio da startup em seus processos seletivos.
“Nossa metodologia de trabalho combina a atração e a desejabilidade para que a empresa tenha sua marca empregadora valorizada e almejada. Por outro lado, também trabalhamos o desenvolvimento da performance profissional, para que as mulheres estejam capacitadas para esses processos seletivos. Com isso, ajudamos empresas a realizar contratações com mais diversidade e celeridade, e contribuímos para a recolocação profissional de milhares de mulheres”, diz Coutinho.
A Se Candidate, Mulher! é uma startup de recursos humanos especialista em conectar mulheres incríveis a empresas ou promovê-las dentro delas. A HRTech já impactou mais de 15 mil mulheres diretamente, promovendo projetos e ações afirmativas inéditas no mercado para atração e contratação das mulheres. Vencedora, por três anos consecutivos, do Startup Awards, a maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil, na categoria “Startup de impacto social”. Saiba mais: https://secandidatemulher.com.br/
O Layoffs Brasil é uma plataforma para ajudar profissionais de tecnologia a se recolocar no mercado após desligamentos em massa decorrentes da crise. Ela mapeia e divulga quais empresas e equipes estão realizando layoffs e suas listas de profissionais interessados em voltarem a atuar. Ela foi criada para ajudar profissionais impactados pelos desligamentos em massa, conectando recrutadores e profissionais qualificados.
Para encontrar vagas remotas e trabalhar de qualquer parte do país, acesse AQUI.
Conheça nossa parceria com os sites Jornal Grande ABC e Jornal Grande Rio, com mais informações sobre empresas contratando.
ATENÇÃO! O Meu Emprego Novo não é responsável pelas vagas abertas. Elas são externas e podem ser encerradas a qualquer momento pela empresa.
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.