Vagas Híbridas no Itaú: Equilíbrio Perfeito entre HOME OFFICE e Escritório
O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, a melhor empresa para trabalhar segundo o Great Place to Work e o maior banco da América Latina. Diariamente, impacta mais de 60 milhões de clientes em 18 países.
O Itaú acredita na pluralidade de origens, culturas, crenças, experiências, raças, deficiências, gêneros, orientações afetivo-sexuais e gerações como fatores que ampliam as perspectivas e contribuem para um clima de respeito e valorização das diferenças. A instituição busca pessoas que queiram se desenvolver e aprender constantemente, compartilhando, colaborando, inovando e entregando valor para todos os clientes.
Ser um Ituber significa estar disposto a aprender constantemente e a compartilhar conhecimento. O dia a dia de um Ituber na área de tecnologia envolve:
Desenvolvimento de guides e patterns: Criar guias e padrões para soluções tecnológicas.
Liderar o design de soluções tecnológicas modernas e sustentáveis: Buscar oportunidades de melhoria e inovação.
Contribuir ativamente nas fases de desenvolvimento, revisão e configuração de ambientes: Participar ativamente do ciclo de vida dos projetos.
Explorar novas integrações com soluções corporativas e tecnológicas: Buscar reuso e integração eficiente.
Avaliar a aplicabilidade e necessidade de novas tecnologias, conduzindo Provas de Conceito (PoCs): Investigar e testar novas abordagens.
Propor melhorias e atualizações em sistemas existentes para otimizar a performance e a eficiência: Manter os sistemas atualizados e eficientes.
Promover a inovação e adaptabilidade às mudanças no cenário tecnológico atual: Estar sempre atualizado e aberto a mudanças.
Compartilhar conhecimento técnico com as equipes de engenharia, promovendo um ambiente de aprendizado contínuo: Fomentar a troca de conhecimento.
Requisitos e Qualificações
Para ser um Ituber de sucesso, é necessário mandar bem em:
Arquitetura de Tecnologia com foco em CI/CD: Desenho e confecção de pipelines CI/CD baseados no Github (Code, Actions, Security).
Fluxos de desenvolvimento: GitFlow, Trunk Based.
Ferramentas de DevOps em AWS: CodePipeline, CodeBuild, CodeDeploy, CodeCommit.
Integração entre ferramentas DevSecOps: Fortify/VeraCode, Artifactory, SonarQube, ferramentas para testes funcionais, etc.
Estratégias de deployment de aplicações: Rolling Update, BlueGreen, Canary.
Programação em linguagens como Python, Java ou .Net.
Infraestrutura como código em Terraform ou Cloudformation.
Desejável
Conhecimento de plataformas de monitoramento e agregação de log: CloudWatch, Splunk, AppDy, Grafana.
Integração de serviços com REST API ou Eventos de Kafka.
Produtos de service mesh: AWS App Mesh e Istio.
Certificações da AWS (nível de associado será um diferencial).
Conhecimento de microsserviços e arquitetura de aplicativos distribuídos, como containers (ECS/ECR) e Kubernetes.
Conclusão
Se você busca um ambiente de trabalho dinâmico, inovador e que valoriza a diversidade, o Itaú é o lugar certo para você! Clique aqui para conferir a vaga e fazer parte dessa equipe incrível.
Gostou do “Vagas Híbridas no Itaú: Equilíbrio Perfeito entre HOME OFFICE e Escritório”?
Para encontrar vagas remotas e trabalhar de qualquer parte do país, acesse AQUI.
Não perca nenhuma oportunidade de emprego! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades e vagas disponíveis.
ATENÇÃO! O Meu Emprego Novo não é responsável pelas vagas abertas. Elas são externas e podem ser encerradas a qualquer momento pela empresa.