Home Office: Alura Abre Agora en 2024 Vagas Para trabalhar de Casa
A Alura é a maior plataforma de ensino em tecnologia do Brasil e você pode fazer parte dessa história de sucesso através dessa posição!
Em sua atuação como Gerente de Student Experience você fará parte do Time de Student Experience (SX), respondendo à Diretoria de Marketing e SX B2C . É o time responsável por cuidar da experiência e sucesso dos nossos alunos e alunas, assim como uma área fundamental para expansão de receita da empresa, em um cargo estratégico com interação com diversas áreas.
Quer trabalhar em uma empresa que investe na sua carreira e, ainda, valoriza a educação e a tecnologia?
Então #VemPraAlura #MergulheEmTecnologia
É importante dizer que valorizamos a diversidade e estamos buscando tornar o nosso ambiente mais plural e inclusivo, por isso, incentivamos que mulheres, pessoas negras e indígenas e pessoas LGBTQIA+ se inscrevam.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Responsável por estabelecer e manter todos os processos, políticas e estrutura necessária para manutenção do alto nível de satisfação de nossos alunos e alunas;
Criar e conduzir estratégias junto com o time e com o marketing para geração de receita através de otimização de vendas, conversões e retenção nos canais de atendimento de forma ativa e receptiva;
Definição, gestão, acompanhamento do orçamento e cumprimento dos indicadores e metas financeiras da área, e coletando informações para melhoria contínua e otimização do dia a dia;
Planejar metas e OKRs para o time de acordo com diretrizes da empresa;
Gestão de fornecedores e equipes terceirizadas;
Criar e implementar estratégia analítica, incluindo reports e fornecendo insights e proposta de plano de ação, visando a melhor experiência de engajamento, receita, retenção e sucesso de alunos e alunas, com base em dados e estudos;
Busca contínua por soluções inovadoras que potencializem ou aperfeiçoem as entregas realizadas pela área, incluindo o uso de novas tecnologias;
Coletar informações e insights para o time de produto melhorar a jornada dos alunos e alunas na plataforma e na operação
Negociação e colaboração com stakeholders e pares de áreas (como marketing, tech, produto e conteúdo), garantindo o atingimento das metas em conjunto;
Ser a pessoa guardiã da cultura de experiência e encantamento de nossos alunos e alunas.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Expriência comprovada gerenciado equipes de CX ou CS, em empresas em fase de crescimento;
Conhecimento avançado de métricas de CX, CS e Vendas, como CSAT, NPS, SLA, Churn, FCR, etc
Excel avançado;
Capacidade analítica: saber mergulhar em dados para identificar causas raízes e principais dores dos alunos e alunas;
Conhecimentos em técnicas de vendas, engajamento e retenção de clientes;
Conhecimentos de ferramentas de CRM e atendimento como Freshdesk, Hubspot ou correlatas.
Diferenciais:
Ter familiaridade com tecnologia ou programação;
Já ter trabalhado na área de educação ou em EdTechs;
Já ter estudado na plataforma Alura;
Disponibilidade para viagens até SP quando necessário.
Cultura de trabalho humanizada que respeita e valoriza todas as pessoas, incentivando a diversidade e a inclusão;
Meio colaborativo e com abertura para propor ideias e ajudar na construção de projetos e ações;
Eventos internos que abordam temáticas de grande relevância para a sociedade, favorecendo a disseminação do conhecimento.
Desenvolvimento profissional e pessoal:
One on One com a sua liderança, um momento para falar sobre sua carreira e/ou sua vida pessoal, sendo um espaço aberto;
Ambiente horizontal, ou seja, não contamos com uma progressão de carreira em escadinha. No lugar disso, queremos que você foque no seu desenvolvimento pessoal e daremos todo o incentivo para que você possa crescer e ter oportunidades em suas áreas de interesse;
Networking com grandes profissionais da área da educação e da tecnologia;
Acesso gratuito às plataformas de educação e tecnologia do Grupo Alura (Alura, Alura Língua, MusicDot e e-books da Casa do Código) para que você se desenvolva em todos os âmbitos que deseja e explore novos horizontes.
Jornada até ser #GrupoAlura:
Confira as etapas do nosso processo seletivo:
Inscrição;
Entrevista com o time de Pessoas;
Entrevista com lideranças;
Entrevista com diretoria.
ALURA
A Alura compõe o maior ecossistema de ensino em tecnologia do Brasil e tem como missão transformar vidas e carreiras de todas as pessoas que se conectam com ela.
Hoje, a Alura, a maior escola online de tecnologia no Brasil; Alura Latam, uma extensão da Alura para a América Latina; Alura para Empresas, escola de soluções corporativas em tech; Casa do Código, editora de livros de tecnologia, business e inovação; FIAP, instituição referência em ensino superior de tecnologia; e PM3, escola pioneira em educação de gestão de produto.