Faltar ao trabalho por motivo de doença é um direito de todo trabalhador, mas é importante seguir as regras da empresa para evitar problemas. Uma das principais dúvidas é sobre a necessidade de apresentar atestado médico.
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não exige a apresentação de atestado médico para faltas de até 15 dias consecutivos. No entanto, a empresa pode ter regras internas que exigem o atestado a partir do primeiro dia de falta.
Venha fazer parte do nosso Grupo de WhatsApp com vagas diárias!
Se você não apresentar o atestado médico quando solicitado pela empresa, as seguintes medidas podem ser tomadas:
Se você não puder apresentar o atestado médico por algum motivo, como por exemplo, se você não tiver plano de saúde e não puder pagar por uma consulta médica particular, você deve conversar com o seu superior hierárquico e explicar a situação.
A empresa pode aceitar a sua explicação e abonar a falta, ou então solicitar que você apresente outro documento que comprove o motivo da sua ausência, como por exemplo, um boletim de ocorrência caso você tenha sido vítima de um acidente.
Faltar ao trabalho por motivo de doença é um direito do trabalhador, mas é importante seguir as regras da empresa para evitar problemas. Se você não puder apresentar o atestado médico, converse com o seu superior hierárquico e explique a situação.
Para encontrar vagas remotas e trabalhar de qualquer parte do país, acesse AQUI.
Não perca nenhuma oportunidade de emprego! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades e vagas disponíveis.
ATENÇÃO! O Meu Emprego Novo não é responsável pelas vagas abertas. Elas são externas e podem ser encerradas a qualquer momento pela empresa.
Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.