Você sabia que existe um emprego que paga para você assistir Netflix o dia todo?

Você já se perguntou como a Netflix sabe quais filmes e séries te recomendar? A resposta está nos taggers, profissionais que assistem ao conteúdo da plataforma e o classificam de acordo com diversos critérios, como gênero, tema, elenco, humor, violência, etc. Essas informações são usadas pelos algoritmos da Netflix para criar listas personalizadas para cada usuário.

Venha fazer parte do nosso Grupo de WhatsApp com vagas diárias!

Como é o trabalho de um tagger?

Um tagger da Netflix tem a função de assistir a filmes e séries e atribuir tags (etiquetas) que descrevem o conteúdo. Por exemplo, um tagger pode assistir a um filme de terror e marcar as tags “suspense”, “monstros”, “sangue”, “final surpreendente”, etc. Cada tagger é responsável por uma região específica, de acordo com o seu idioma e cultura.

O trabalho de um tagger é feito de forma remota, ou seja, o profissional pode assistir aos filmes e séries de onde quiser, desde que tenha acesso à internet. O tagger também tem flexibilidade de horário, podendo escolher quando e quanto tempo quer trabalhar. No entanto, o tagger deve cumprir algumas metas e prazos estabelecidos pela Netflix.

Quanto ganha um tagger?

A Netflix não divulga oficialmente quanto paga aos seus taggers, mas estima-se que o salário médio seja de cerca de R$ 10 mil por mês. Além disso, os taggers têm acesso ilimitado ao catálogo da Netflix, podendo assistir a filmes e séries antes de serem lançados para o público.

Como se tornar um tagger?

Para se candidatar a uma vaga de tagger da Netflix, é preciso ter alguns requisitos, como:

  • Ser fluente em inglês e em outro idioma, de preferência o da região que se pretende atender;
  • Ter formação ou experiência na área de cinema, televisão, jornalismo ou comunicação;
  • Ter amplo conhecimento sobre filmes e séries de diferentes gêneros e épocas;
  • Ter senso crítico, criatividade e atenção aos detalhes;
  • Ter disponibilidade para assistir a pelo menos 15 horas de conteúdo por semana.

As vagas de tagger da Netflix são raras e concorridas, e costumam ser divulgadas no site oficial da empresa ou em redes sociais. Os candidatos passam por um processo seletivo que envolve testes de conhecimento, análise de currículo e entrevistas.

Vale a pena ser um tagger?

Ser um tagger da Netflix pode parecer o emprego dos sonhos para muitos amantes de filmes e séries, mas também tem seus desafios e desvantagens.

Por exemplo, um tagger pode ter que assistir a conteúdos que não gosta ou que o incomodam, como cenas de violência, sexo ou terror. Além disso, um tagger pode se sentir isolado, entediado ou estressado por trabalhar sozinho e sem supervisão.

Portanto, antes de se candidatar a uma vaga de tagger da Netflix, é preciso avaliar se esse é o tipo de trabalho que combina com o seu perfil, suas habilidades e suas expectativas. Se você acha que tem o que é preciso para ser um tagger, fique atento às oportunidades e boa sorte! 

Gostou do “Você sabia que existe um emprego que paga para você assistir Netflix o dia todo?”?

Para encontrar vagas remotas e trabalhar de qualquer parte do país, acesse AQUI.

Não perca nenhuma oportunidade de emprego! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades e vagas disponíveis.

ATENÇÃO! O Meu Emprego Novo não é responsável pelas vagas abertas. Elas são externas e podem ser encerradas a qualquer momento pela empresa.

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.