O DOT Digital Group é uma empresa pioneira no mercado de Educação Corporativa Digital no Brasil, com mais de 25 anos de experiência transformando negócios através da Tecnologia e da Transformação Digital. A empresa está habituada a lidar com desafios educacionais de diferentes complexidades, desde os mais simples até os mais complexos. A Educação e a Tecnologia são as principais áreas de atuação do DOT Digital Group, que tem como missão levar a transformação digital para empresas de diversos setores.
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O analista de suporte ao cliente no DOT Digital Group tem diversas responsabilidades, incluindo a priorização e encaminhamento de chamados para equipes internas, baseado no nível de criticidade e impacto no negócio, respeitando o Service Level Agreement (SLA). Também é sua responsabilidade controlar o status de chamados técnicos, interagir com os usuários e posicioná-los sobre as datas previstas de atendimento.
Além disso, o analista de suporte ao cliente deve ser capaz de capacitar os clientes no melhor uso das soluções oferecidas pela empresa. Isso inclui coletar feedback e sugestões dos clientes para melhorar continuamente os serviços oferecidos.
O atendimento ao cliente é realizado por telefone, chat, e-mail e plataformas de suporte. É papel do analista de suporte esclarecer dúvidas dos usuários das soluções oferecidas pela empresa, em diversos canais, e resolver problemas de nível 1. É importante que o analista de suporte ao cliente tenha habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, além de conhecimentos técnicos relevantes para o seu trabalho.
A vaga de Analista de Suporte ao Cliente no DOT Digital Group exige alguns requisitos essenciais. O candidato ideal deve ter formação superior completa ou em curso na área de TI ou áreas afins. Além disso, é necessário possuir experiência em atendimento e relacionamento com o cliente.
Outra habilidade importante é ser curioso e analítico para investigar problemas e aprimorar continuamente as rotinas e processos da empresa. O candidato também deve ser empático e resiliente para entender as frustrações dos clientes e contorná-las de forma positiva.
Além disso, o candidato ideal deve ser proativo e tomar iniciativa para resolver as dúvidas e problemas dos clientes e usuários dos produtos oferecidos pela empresa. É importante destacar que habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal são essenciais para o desempenho efetivo do trabalho de analista de suporte ao cliente no DOT Digital Group.
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