Americanas abre Processo Seletivo para Vaga de Emprego CLT para Analista de Setor de Atendimento

A Americanas S.A. é o resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W. A empresa é muito mais do que um varejista tradicional, sendo uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades, tanto físicas quanto digitais, e com as pessoas no centro de suas operações.

Com marcas queridas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, a Americanas S.A. se destaca na América Latina com mais de 1700 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de operações robustas de marketplace, logística e fintech.

É do Rio de Janeiro? Venha fazer parte do nosso Grupo de WhatsApp com vagas diárias!

Informações sobre a Vaga

Responsabilidades e Atribuições

O novo Analista de Setor de Atendimento da Americanas terá um papel crucial dentro da área de Clientes, que está inserida na estrutura de marketing. Este profissional será responsável por:

  • Realizar análises avançadas de dados da base de clientes para compreender o comportamento do cliente, incluindo análise de Lifetime Value (LTV), Recência, Frequência e Valor (RFV), segmentação de clientes e prevenção de churn.
  • Apoiar no direcionamento estratégico de novas modelagens e clusterizações de comportamento do cliente.
  • Colaborar com outros times para desenvolver estratégias de segmentação e personalização baseadas nos insights gerados pelas análises de dados.
  • Criar relatórios e dashboards para monitorar métricas-chave de desempenho relacionadas ao cliente, incluindo LTV, RFM e taxa de retenção.
  • Acompanhar e analisar tendências de mercado, comportamentos do consumidor e concorrentes, propondo soluções e inovações para a área.
  • Desenvolver/propor dashboards que atendam às necessidades do negócio.
  • Preparar estudos e conduzir apresentações para direcionamento da área.
  • Garantir a rentabilidade financeira das campanhas, focando na manutenção da jornada e no ciclo de vida de clientes e parceiros.
  • Prospectar, criar relacionamentos e negociar com fornecedores e parceiros para redução de custos e alinhamento de ações, buscando oportunidades de inovação.
  • Propor, testar e analisar novas funcionalidades das plataformas utilizadas.
  • Apoiar tecnicamente o time.

Requisitos e Qualificações

Os candidatos à vaga de Analista de Setor de Atendimento devem possuir:

  • Proficiência em ferramentas de CRM (régua de relacionamento, e-mail marketing, push, SMS).
  • Domínio em gestão de projetos.
  • Proficiência em SQL.
  • Conhecimento em estatística.
  • Conhecimento em LGPD.
  • Conhecimento em conceitos de branding.

Será considerado um diferencial se o candidato possuir:

  • Conhecimento de Data Science.
  • Conhecimento em ferramentas de mídia paga (search, display, retargeting, videos).
  • Certificações em ferramentas de CRM (Salesforce, Responsys, Eloqua, entre outras).

Benefícios

Os benefícios oferecidos pela Americanas incluem:

  • Vale Refeição.
  • Plano de saúde Bradesco.
  • Plano odontológico Amil.
  • Gympass.
  • Seguro de vida.
  • Proposta salarial de acordo com o plano de cargos e salários, pretensão salarial e avaliação técnica.
  • Licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 20 dias.
  • Descontos em lojas físicas e sites de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência.
  • Meetups e eventos para troca de conhecimento, além de uma plataforma interna com cursos e treinamentos.
  • Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo o Brasil.
  • Ambiente colaborativo ideal para aprendizado e compartilhamento de conhecimento.

Local de Trabalho

O local de trabalho para a vaga é no Rio de Janeiro.

Para se candidatar à vaga de Analista de Setor de Atendimento, clique aqui.

Gostou do “Americanas abre Processo Seletivo para Vaga de Emprego CLT para Analista de Setor de Atendimento”?

Leia mais em Vagas do Rio de Janeiro.

Não perca nenhuma oportunidade de emprego! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades e vagas disponíveis.

ATENÇÃO! O Meu Emprego Novo não é responsável pelas vagas abertas. Elas são externas e podem ser encerradas a qualquer momento pela empresa.

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.