Americanas abre Processo Seletivo para Vaga de Emprego CLT para Analista de Setor de Atendimento
A Americanas S.A. é o resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W. A empresa é muito mais do que um varejista tradicional, sendo uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades, tanto físicas quanto digitais, e com as pessoas no centro de suas operações.
Com marcas queridas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, a Americanas S.A. se destaca na América Latina com mais de 1700 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além de operações robustas de marketplace, logística e fintech.
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Informações sobre a Vaga
Responsabilidades e Atribuições
O novo Analista de Setor de Atendimento da Americanas terá um papel crucial dentro da área de Clientes, que está inserida na estrutura de marketing. Este profissional será responsável por:
Realizar análises avançadas de dados da base de clientes para compreender o comportamento do cliente, incluindo análise de Lifetime Value (LTV), Recência, Frequência e Valor (RFV), segmentação de clientes e prevenção de churn.
Apoiar no direcionamento estratégico de novas modelagens e clusterizações de comportamento do cliente.
Colaborar com outros times para desenvolver estratégias de segmentação e personalização baseadas nos insights gerados pelas análises de dados.
Criar relatórios e dashboards para monitorar métricas-chave de desempenho relacionadas ao cliente, incluindo LTV, RFM e taxa de retenção.
Acompanhar e analisar tendências de mercado, comportamentos do consumidor e concorrentes, propondo soluções e inovações para a área.
Desenvolver/propor dashboards que atendam às necessidades do negócio.
Preparar estudos e conduzir apresentações para direcionamento da área.
Garantir a rentabilidade financeira das campanhas, focando na manutenção da jornada e no ciclo de vida de clientes e parceiros.
Prospectar, criar relacionamentos e negociar com fornecedores e parceiros para redução de custos e alinhamento de ações, buscando oportunidades de inovação.
Propor, testar e analisar novas funcionalidades das plataformas utilizadas.
Apoiar tecnicamente o time.
Requisitos e Qualificações
Os candidatos à vaga de Analista de Setor de Atendimento devem possuir:
Proficiência em ferramentas de CRM (régua de relacionamento, e-mail marketing, push, SMS).
Domínio em gestão de projetos.
Proficiência em SQL.
Conhecimento em estatística.
Conhecimento em LGPD.
Conhecimento em conceitos de branding.
Será considerado um diferencial se o candidato possuir: